quinta-feira, 21 de março de 2013

Rodovia Icapuí, Aracati a Jaguaruana Custará 43,5 Milhões

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí recebeu neste dia 21 de março ofício do Departamento Estadual de Rodovias - (DER) prestando esclarecimento a cerca do valor da elaboração do Projeto de Implantação e Pavimentação Asfática, bem como do valor da Implantação e Pavimentação do Trecho que corresponde a 57 Km da Rodovia Icapuí-Ce a Jaguaruana-Ce. O percurso mencionado compreende desde do centro de Icapuí-Ce perfazendo um percurso de 57 Km e passaria nas proximidades das comunidades de Gravier (Icapuí-Ce); Ilha do Meio, Tanque do Lima, Mata Fresca, Cacimba Funda, Cajazeiras, Campos Verdes (Aracati-Ce);  Antonopóles e São José (Jaguaruana-Ce), ainda prossegueria sobre o Rio Jaguaribe com destino ao centro de Jaguaruana.

Para o vereador Marcos Nunes o investimento de R$43.605.000,00 não é um valor tão alto assim, considerando que beneficiaria toda uma cadeia produtiva de uma região de três cidades e os seus efeitos atingiria outras cidades vizinhas.

Hoje o percurso Icapuí a Jaguaruana é de 107 Km por via asfáltica (realizado pela CE-261, BR-304, CE-123 e CE-263) e com a execução do Projeto da CE Icapuí a Jaguaruana, o percurso passaria para apenas 57 Km.  O vereador Marcos Nunes do PCdoB esclarece que não se trata de um projeto apenas para diminuir distâncias, haja vista toda uma cadeia produtiva presente nas comunidades rurais que serão beneficiadas, além de propiciar uma maior interação econômica entre os três municípios. 

Leia o ofício:






1 comentários:

Unknown disse...

A estrada e quem faz aligacao e comunicacao dos povos entre regioes principalmente no interior. ela traz o progresso, traz conhecimento para o povo e todos os acessos para o maior desnvolvimento para a regiao. Os gov
ernantes precisam ver assim.
Jose Barroso