sábado, 29 de janeiro de 2011

PCdoB de Icapuí Inicia Projeto Político para 2012

Aos 29 de Janeiro de 2011, em reunião da executiva do Partido Comunista do Brasil -PC do B de Icapuí, foi deliberado que este abrirá um Processo de discussão com a Sociedade Icapuiense para a construção de um novo projeto político para a cidade e para isso apresentará candidato à prefeitura deste município no pleito de 2012. Os camaradas presentes definiram também que nos próximos meses passarão a construir esse projeto político que deverá atender aos anseios dos munícipes desta cidade, com inovações na forma de administrar e legislar. Deverá ocorrer também uma campanha de filiação e eventos de discussão popular para postular o Icapuí que queremos. Na ocasião o vereador Marcos Nunes explanou a respeito dos possíveis cenários locais e pediu que essa luta tem que ser de todos, dos simpatizantes, dos familiares, das pessoas de bem, levando-se em conta sempre os anseios da população por um projeto inovador que insira o município nos caminhos do desenvolvimento e que contemple as necessidades mais essenciais da população. Dentro desta perspectiva o PC do B também se mobilizará para construção de uma chapa competitiva de candidatos a vereador com o intuito de encorpar a candidatura majoritária. Os dirigentes comunistas organizaram uma agenda de visitas e de conversas com lideranças e partidos para consolidação democrática desse projeto.

O presidente da Agremiação Partidária, Francisco Celestino Cavalcante, pontou que o partido a nível estadual já conhece as proposições e afirma que este dará apoio através dos seus parlamentares e estrutura partidária do estado. Celestino relatou ainda na reunião que discutirá também com outras agremiações partidárias e personalidades Icapuienses e que outras possibilidades não estão descartadas desde que essa construção perpasse por uma discussão coletiva e que aponte para o progresso Icapuiense.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PREFEITURA REALIZA FESTA, MAS PREMIAÇÃO FICA FIADO.

O município de Icapuí completou no último dia 22 de Janeiro 27 anos de emancipação, a prefeitura realizou em (02) dois dias a Semana Cultural, festa tradicional do município. O curioso das festividades realizadas neste ano foi os valores das premiações que foram muito aquém das premiações dos anos passados, com um agravante, que a premiação não foi entregue como de direito ao final do evento, os vitoriosos nas atividades desenvolvidas não receberam seus minguados prêmios, ou seja, FICOU FIADO.




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COISAS DE ICAPUÍ 2: Morro Pintado sem Água


A Comunidade de Morro Pintado que é assistida em parte pelo SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), encontra-se sem o abastecimento de água a pelos menos 9 (nove) dias ou seja desde quinta-feira , devido a esta situação a comunidade e comunidade vizinhas ficam sem atendimento médico e odontológico.  Essa questão da falta d’agua em nosso município é um problema que persiste no município há muito tempo, alternando pelas diversas comunidades, mas é fato que sempre existe no município alguma ou algumas comunidades vivenciando essa problemática de desabastecimento d’agua.  Até quando?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minissérie O Bem Amado, de Guel Arraes, estreia na Globo e Icapuí Faz 27 Anos

 A Globo estreia nesta terça (18/1) a minissérie ”O Bem Amado”, versão televisiva para o filme de mesmo nome de Guel Arraes. Serão quatro episódios, com exibição diária até sexta-feira, com 26 minutos que não foram exibidos no cinema – cenas extras, com tramas paralelas, que modificam o ritmo da narrativa. Seria alguma homenagem pelo momento que vivenciamos em nossa cidade, já que estamos comemorando 27 anos de emancipação política?

Reveja o texto publicado neste blog:

Sucupira é Aqui!!!

Se o dramaturgo Dias Gomes fosse vivo e conhecesse nossa terra seria tentado a reescrever uma nova versão para o clássico de sua autoria: “O bem-amado”, onde o cenário icapuiense seria a nova “Sucupira”. Personagens como “Nezinho do jegue”, prefeito “Odorico Paraguaçu”, as Irmãs Cajazeiras”, o pistoleiro “Zeca Diabo”, o secretario “Dirceu Borboleta” e outros seriam substituídos por outros personagens do Icapuí contemporâneo.

Ainda nos comícios o atual Prefeito de Icapuí prometeu em seus discursos fantasiosos que se fosse eleito, atenderia todo o povo na praça, que todos tomariam água mineral e a merenda nas escolas seria com carne de primeira e ovo caipira... “-Quem não se lembra da promessa do empreendimento turístico do Tremembé Beach que geraria pra mais de mil e quinhentos empregos. E a construção do pólo de lazer? -Ainda estamos esperando a Banda Aviões do Forró para inaugurá-la.

Entre um salmo e outro, as pessoas estão caindo aos montes, algumas para direita e outras para esquerda, mas é porque não tem médicos. Tem comunidades há mais de três meses sem atendimento nos PSF. Empresários são apresentados a população para gerar diversos empregos e ninguém sabe onde eles vão parar...

Ele é mesmo um homem “ungido” e “inusitado”, reinaugura obras inacabadas. O Ginásio, por exemplo, desmoronou menos de um mês depois que o entregou a população. Em seus falatórios, sempre empunhando o ‘rodo da justiça’, diz que trouxe carros da polícia, como trolles e hilux, carros estes que já foram antes entregues pelo Governo Estadual também em várias outras cidades cearenses. Se você nunca quiser encontrá-lo, é só ir para a prefeitura. Ele diz ser atuante, mas sempre aparece em horários desconhecidos. Até a justiça tem dificuldade de encontrá-lo, quando um Promotor de Justiça Local começou a investigá-lo sobre os cheques sacados na boca do caixa e encontrar desvios de conduta, logo, logo o promotor foi promovido. Para as pessoas de bom senso, não há mais dúvida: “Sucupira é aqui!”.
 
Últimas Notícias de Icapuí.

Alunos da escola Gabriel ficam sem transporte escolar

COISAS DE ICAPUÍ: Ruas às Escuras

Municípios em atraso com o TCM

Prefeitura de Icapuí volta a COMPRAR LICENÇA PRÊMIO

PREFEITO DE ICAPUÍ DEMITE PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Caos na Educação de Icapuí

Descontrole nas Contas da Prefeitura gera DEMISSÃO de Prestadores de Serviços e alteração no Calendário Letivo

Dívida da Prefeitura com empresa de ônibus deixa estudantes universitários sem transporte

Prefeitura de Icapuí demite prestadores de serviços e cargos comissionados

A omissão dos poderes públicos no exercício do poder está ausênte na fiscalização da Praia do Manibú

Pelo segundo ano, Icapuí fica sem decoração natalina na Praça

Prefeitura de Icapuí perde viveiro de mudas

Ginasio de Icapuí desaba

etc.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Alunos da escola Gabriel ficam sem transporte escolar.

Os alunos da Escola Gabriel ficaram sem transporte escolar na noite de hoje 17/01 de 2011. O motivo alegado pela prefeitura é de que os ônibus que compõe a frota estão sem combustível, o fato é que a mais de uma semana os alunos da referida escola nos turnos manhã e tarde vem perdendo 30 minutos de aula todos os dias por motivo dos ônibus não obedecerem ao horário daquela escola que é de 07:00h as 11:30h e de 13:00h as 17:30h .
O Governo estadual repassou ao município para suprir o transporte escolar no ano de 2010 à quantia de R$ 128.509,99 dividido em quatro parcelas. O governo federal através do programa caminhos da escola enviou 6 (seis) ônibus e um micro ônibus, mesmo assim o transporte oferecido é de qualidade duvidosa, seja pela superlotação, pontualidade, assiduidade ou ate mesmo pela falta como ocorreu no dia de hoje.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vereador Marcos Nunes reclama e Empresa Claro responde!

A Empresa Claro de telefonia móvel enviou ofício ao vereador Marcos Nunes do qual reporta-se sobre sua reclamação no que concerne ao péssimo serviço que é prestado nas comunidades de Morro Pintado, Quitérias, Tremembé, Melancias de Baixo e Melancias de Cima. O vereador questiona se estas empresas de telefonia móvel instaladas em Icapuí estão cumprindo o contrato, enquanto isso a empresa Claro e nem outra empresa não dão respostas claras de quando poderemos ter um serviço  de qualidade alegando alto custo para implantação. O que incomoda mais o usuário dessa região é que a Prefeitura não atua para mediar o impasse e dar uma resposta plausível. Veja o ofício:


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COISAS DE ICAPUÍ: Ruas às Escuras

Observei que a Av. Newton Ferreira está quase que completamente às escuras, além de cobrar uma famigerada taxa de iluminação pública se utilizando de um dispositivo ilegal, já denunciado pelo nosso mandato, ou seja, mesmo pagando uma taxa abusiva para que as ruas sejam iluminadas, a COELCE não consegue atender com qualidade a necessidade da população, prestando um serviço de qualidade duvidosa em nossa cidade; é preciso que o poder público e a COELCE tomem providências, não é justo que a população pague por serviços que não estão sendo prestados. Você usuário deve reclamar, ligue para o número que está em sua fatura de energia 0800 280 4100.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Escola Gabriel recebeu visita do Deputado Estadual Lula Morais

Nesta sexta-feira (07/01/2011), pela tarde, a Escola Gabriel recebeu a visita do Deputado Estadual Lula Morais. Na oportunidade, ele se reuniu com Núcleo Gestor e o professor Celestino, quando ele ouviu algumas reivindicações de melhorias para a Escola.

A Gestão relatou que tinha conseguido um recurso de cerca de 121.000,00, mas que era insuficiente para resolver os problemas existentes, bem como, para realizar alguns sonhos da Gestão e da Comunidade Escolar como um todo.

Após essa conversa, o Deputado se comprometeu com a Gestão e pediu que o Núcleo Gestor oficializasse as reivindicações em forma de um Projeto Global que atendesse todos os anseios da instituição e entregasse-o para que ele pudesse buscar mecanismos para conseguir a liberação do recurso. O Núcleo Gestor disse que isso seria providenciado e que contava com o apoio do Deputado para a realização dos anseios de toda a comunidade escolar.

O Deputado depois da reunião com os Gestores conversou com alguns funcionários e alunos, e depois seguiu para outros compromissos no município com o Professor Celestino Cavalcante – Presidente do PCdoB em Icapuí.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PCdoB presente na posse da Mesa Diretora da Câmara de Icapuí

O PCdoB demonstra presença na posse da Mesa Diretora que tem como presidente da Câmara Municipal de Icapuí  o vereador Cadá, Secretário Geral o vereador Jerônimo do PT  e Vice-presidente o vereador Gilson da Paz Segundo do PSDB. A posse foi presidida pelo vereador Vicente de Paulo  do PT. O evento contou além da presença  certa do vereador Marcos Nunes que tem assento na casa, com diversos filiados, dentre eles o presidente do  Diretório do PCdoB icapuiense Francisco Celestino Cavalcante, além do Presidente do  Diretório do PCdoB aracatienese, através do ex-vereador Tinoco Luna e do líder comunitário de Aracati Belezinha da praia de Fontainha  A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Lula Morais do PCdoB cearense que foi reeleito no pleito eleitoral passado. O vereador Marcos Nunes falou em nome do partido destacando que a vinda do Deputado Estadual Lula Morais e de outros companheiros do partido a posse do presidente Cadá é  uma demonstração de confiança em um bom trabalho a frente da casa. Marcos Nunes comentou ainda que seu partido se empenhará para construir uma parceria política com o vereador Cadá para o presente rumo ao futuro. O vereador comunista destacou que a luta do vereador Cadá foi premiada através da eleição do governador Cid Gomes que empossou o ex-Deputado Federal Flávio Bezerra como Secretário da Pesca do Estado e que a sua ausência  no Congresso Federal poderá ser compensada pelos deputados federais comunistas Chico Lopes e João Ananias  e na Assembléia Legislativa do Ceará pelo Deputado Lula Morais, ambos do PCdoB. Lula que antes já havia declarado está a disposição de colaborar  com a possível presidencia  da Câmara pelo vereador Cadá e  que a sua presença apenas sinaliza e reitera esta disposição de colaborar para este biênio.