terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estádio Municipal de Futebol: da Glória ao Abandono!

O Estádio Municipal inaugurado oficialmente em 26 de dezembro de 2004 que teve como ingrediente para os desportistas icapuiense na sua inauguração a presença do time do Fortaleza Esporte Clube, vive no momento atual uma verdadeira lástima sem precedente. A obra financiada com recursos da PETROBRAS foi entregue a população em ótimas condições de uso para prática esportiva, no entanto, nos anos seguintes após sua inauguração o estádio não mais teve a sua manutenção garantida de modos que toda sua estrutura veio se deteriorando a cada ano, levando os jovens a perderam um espaço esportivo fundamental para a prática de esporte.
Há quase quatro anos desativado e completamente abandonado o Estádio Municipal gera uma grande tristeza nas pessoas que por ali passam. Esta semana circulando nas proximidades do mesmo e vendo a situação resolvi ver de perto como se encontrava atualmente o estádio municipal, o cenário encontrado por mim e por aqueles que necessitam de um espaço para as práticas esportivas é deplorável e inaceitável, onde no passado era grama, agora só existe areia, capim e lixo parecendo um espaço baldio coberto pelo matagal com exceção de uma pequena parte que os moradores do entorno insistem em usar para jogar bola no final da tarde.  As arquibancadas estão repletas de mato, os portões quebrados, o alambrado já não existe mais, os refletores não estão ativos há anos, os banheiros estão infectos (serve de local para as pessoas e os animais fazerem suas necessidades fisiológicas) com tudo quebrado, portas vasos sanitários, descargas, telhas e etc.
As fotos e os vídeos demonstram o retrato fiel da situação de calamidade em que se encontra aquela praça esportiva. O espaço onde se reuniam dezenas de desportistas nos finais de semana para disputarem campeonatos de futebol, onde já reuniu centenas de torcedores para torcer pela seleção de Icapuí ou pelos times locais, hoje se transformou no ponto preferido dos consumidores de drogas e aos poucos vem se tornando espaço sem serventia alguma para a população. Onde imperava a alegria e o bom combate esportivo, hoje não passa de um lugar mal cheiroso, cheio de lixo onde prolifera todo tipo de inseto e animais nocivos ao ser humano, principalmente as crianças.


Atualmente o estádio amarga o abandono a que está submetido pela indiferença do poder público municipal. Fica-nos a pergunta: de quem é a culpa do estádio se encontrar assim? Realmente como dizia o atual gestor na sua campanha eleitoral “o povo não vai esquecer jamais da sua administração”, pelo menos os desportistas com toda certeza não! Assim como em Sucupira onde o prefeito Odorico procurava desesperadamente por um morto para inaugurar o cemitério em Icapuí os desportistas procuram desesperadamente o prefeito para assumir a responsabilidade de resgatar esta arena desportiva para a população.

Veja Mais Fotos:



0 comentários: